São Paulo

Vila Madalena

0

A lista de motivos que levam milhares de pessoas a morar na Vila Madalena é bem extensa. E quem é novato no bairro não demora muito para entendê-los. Um dos destaques do local é o número de árvores nas ruas, que ajudam a criar um ambiente mais aconchegante, mesmo para quem só trabalha na região. A vida boêmia na Vila Madalena é uma atração à parte. As baladas e bares atendem a todos os gostos e atraem turistas do Brasil e do mundo. O lado gastronômico do bairro também oferece um quê a mais a seus moradores, com restaurantes que investem pesado no cardápio e na decoração.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    O bairro consegue atender dos mais simples gostos até os mais exigentes. Se o objetivo é aproveitar uma região próxima dos principais bairros de São Paulo, então a Vila Madá — como é conhecida pelos mais íntimos — é a melhor opção. Os jovens em fase universitária são os que mais aproveitam da localização singular do bairro. Com o fácil acesso a instituições como a Pontifícia Universidade Católica (PUC), que fica em Perdizes, e à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Cerqueira César, esse público consegue um custo-benefício sem igual. Por outro lado, os veteranos e mais experientes também encontram na Vila Madalena uma série de boas razões para fincar raízes. Seja pela vida cultural ou pelas praças da região, não há quem não se sinta em casa quando passeia pelo bairro.

    Divisor

    Educação

    Além do fácil acesso às principais instituições de ensino superior de São Paulo, a Vila Madalena também oferece ensino de qualidade para crianças e adolescentes. O Colégio Snail, que fica na Rua Aspicuelta, é uma das escolas que promovem a educação no bairro. Inaugurado em 1993, o colégio é privado e abrange desde o Ensino Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Outra instituição particular que merece destaque é o Colégio Santa Clara, localizado na Rua Livi, próximo à Praça Vicentina de Carvalho. Diferente do do Snail, o Santa Clara cuida da educação infantil até a conclusão do Ensino Médio, com a possibilidade de fazer cursos extracurriculares voltados para a inserção no mercado de trabalho. O ensino público da Vila Madalena fica por conta da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Zilda de Freitas e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Olavo Pezzotti.

    Imóveis no bairro