São Paulo

Vila Mariana

0

Morar na Vila Mariana é quase como viver em uma pequena cidade dentro de São Paulo, afinal, em sua grande extensão, existe de tudo o que você pode precisar em seu dia a dia. Há quem acredite, inclusive, que dá para viver neste distrito sem precisar sair dele, a não ser para, eventualmente, visitar os amigos em outros bairros. Não é por acaso que a Vila Mariana está entre os melhores IDHs de São Paulo, ocupando a sétima posição no índice que mede o desenvolvimento humano por meio de dados sobre educação, renda e saúde. Existem serviços acessíveis e boa qualidade de vida para quem escolhe este local para morar, por isso seus habitantes são tão apaixonados por suas ruas, seu rico comércio e a proximidade com seus bairros vizinhos, como Moema, Jardins e Bela Vista.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A Vila Mariana é um bairro predominantemente habitado por moradores das classes média e alta, mas isso não quer dizer que não haja diversidade entre sua população. Pelo fácil acesso que possui aos diversos pontos da cidade e pelos valores de imóveis inferiores em relação aos bairros vizinhos, este distrito possui de prédios pequenos e antigos aos grandes edifícios de luxo.  Seus moradores também possuem perfis bastante variados, com famílias, estudantes universitários, jovens que vivem sozinhos e idosos que cresceram na região. Destaque também para a diversidade cultural, uma vez que a Vila Mariana possui forte presença da cultura oriental, inclusive com centros culturais que permitem maior interação com suas tradições.

    Divisor

    Educação

    Existe grande oferta de escolas na Vila Mariana, tanto da rede pública, quanto da rede privada. São 37 creches e 32 escolas de Ensino Fundamental e Médio, localizadas em diversos pontos do bairro. Esse fator torna bastante conveniente a rotina dos pais que vivem na região, uma vez que é possível levar e buscar os filhos na escola muitas vezes caminhando.  Há, ainda, excelentes opções de ensino superior na Vila Mariana, o que torna o bairro um reduto de universitários. As principais faculdades são ESPM, Belas Artes e UNIFESP, mas existem também na região unidades das universidades PUC, Anhanguera, Uniban e FMU. 

    Imóveis no bairro