São Paulo

Vila Matilde

0

O bairro de Vila Matilde, que fica na Zona Leste da cidade de São Paulo, nasceu em volta de uma estação de trem que fazia parte da famosa Central do Brasil - que ligava os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Seus primeiros loteamentos começaram a ser construídos no início da década de 1920. A vila é conhecida por ter uma vizinhança unida, boas lojas de rua e ser majoritariamente formada por casas térreas e pequenos sobrados. Por isso, mantém um ar pacato típico de cidades do interior. Lugares para um passeio no final da tarde e à noite não faltam em Vila Matilde. A região é repleta de barzinhos, sorveterias e praças familiares.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Apesar de as casas e os sobrados serem predominantes no bairro, os empreendimentos verticais surgiram nos últimos anos com ótimas opções de apartamentos para novos moradores. Um ponto positivo de comprar ou alugar um imóvel em Vila Matilde é sua localização mais alta. Assim, é possível observar a paisagem de vários pontos da região. Caminhar pelo bairro é bem tranquilo. É provável que você se depare com idosos jogando cartas na Praça da Toco e comprando o jornal do dia na banca, com um comércio razoavelmente agitado e vários imóveis projetados nos anos 50.

    Divisor

    Educação

    O bairro concentra um grande número de instituições de ensino. Quem tem filhos pequenos não precisa se preocupar, pois Vila Matilde abriga muitos berçários e escolas de educação infantil, fundamental e ensino médio. Algumas unidades são administradas pelo sistema de ensino da Igreja Adventista. O bairro conta ainda com uma faculdade, que tem cursos presenciais de graduação, pós-graduação e de extensão, além escolas que oferecem reforço ao ensino regular, instituto de música, escola de idiomas e também de artesanato.

    Imóveis no bairro