São Paulo

Vila Romana

0

Um bairro pequeno e ainda majoritariamente residencial, a Vila Romana é um lugar relativamente calmo. As dimensões totais de todo o local possuem apenas um quilômetro quadrado, o que facilita para que seja devidamente explorado e integralmente aproveitado por parte dos antigos e novos moradores.   A região da qual faz parte hoje, também possui características ascendentes, já que muitas de suas antigas propriedades vêm sendo transformadas em prédios de médio e alto padrão. E, para atender a demanda deste novo público, diversos restaurantes, bares, comércios e outros serviços essenciais à comunidade têm sido inaugurados na área, melhorando ainda mais a qualidade de vida de quem busca o conforto de morar perto de tudo.   Passando por algumas de suas ruas, ainda é possível encontrar as velhas casas e sobrados padronizados que foram um dia lar de muitas famílias no passado, principalmente imigrantes italianos.  

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A Vila Romana é um lugar perfeito para quem busca morar na Zona Oeste de São Paulo com segurança e acesso a tudo o que a cidade tem a oferecer de melhor. O que há poucas décadas eram ruas vazias e repletas de galpões abandonados, agora é um local modernizado com belos edifícios e acesso a serviços de alta qualidade. A grande valorização do bairro, que podemos observar no contexto atual, é justamente uma consequência do aumento da qualidade de vida no local. Sua posição privilegiada, na região da Lapa, garante a disponibilidade de um grande número de serviços públicos e particulares, além de muitas opções de lazer e cultura. Há forte tendência de que o bairro cresça ainda mais nos próximos anos, o que significa que adquirir um imóvel na região não é apenas fazer um bom investimento pessoal, mas, também, um excelente investimento imobiliário para a família.

    Divisor

    Educação

    O bairro é atendido por um total de 13 instituições de ensino, tanto da rede pública quanto particular. Uma das principais é a Escola Municipal de Educação Infantil Noêmia Ippolito, considerada uma das referências em pré-escola para a vizinhança. O bairro de Vila Romana também possui instituições de ensino superior em suas proximidades.  

    Imóveis no bairro