Campinas

Chácara Primavera

0

Chácara Primavera é um bairro tão pequeno que acaba sendo confundido com dois de seus vizinhos, Taquaral e Mansões de Santo Antônio. Porém, ao analisarmos bem, é possível notar seus diferenciais: ruas arborizadas, casas grandes e poucos edifícios, na maioria das vezes baixos. Esse bairro de classe média alta está em constante desenvolvimento. Por isso, é possível observar as mudanças no dia a dia, como a chegada de novos comércios e empreendimentos residenciais. Mas mesmo estando próximo a grandes shoppings e áreas de lazer, ele consegue proporcionar tranquilidade aos seus moradores.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Morar no bairro é bastante agradável, até porque os imóveis em Chácara Primavera possuem uma bonita arquitetura e são bem zoneados. Para quem busca privacidade, esse é o local perfeito: dificilmente se vê os moradores na rua. O contato maior acontece nos condomínios horizontais, que compartilham áreas comum de lazer. A maior parte dos moradores é formada por mulheres, mas a faixa etária varia bastante, havendo desde crianças até idosos. Pode-se dizer que a faixa etária dos 25 aos 39 anos é a que possui maior representatividade no bairro. Boa parte dos moradores possui um grau alto de instruções e ocupa cargos de supervisão, gerência ou administração. Isso lhes garante bons salários, tanto que o rendimento predominante é de 1 a 2 salários-mínimos ou de 3 a 5 salários. Apesar do bairro ser bastante tranquilo, existem horários em que o fluxo de veículos aumenta, principalmente na Rua Jasmim. Como esse é o trajeto feitos por muitos dos estudantes da PUC Dom Pedro e da Unicamp, nos horários de entrada e saída das aulas há uma maior movimentação.

    Divisor

    Educação

    A educação tradicional se faz presente no bairro por meio de escolas para os pequenos. São creches que atendem as crianças nos primeiros anos de vida e instituições de ensino particular que suprem a necessidade da educação infantil e do ensino fundamental. Quem quer estudar os demais anos precisa sair do bairro. Coladinho a ele, há uma excelente escola de ensino médio e técnico estadual e uma faculdade particular. Quem deseja chegar a outras universidades próximas tem a opção de pegar um ônibus que para dentro delas. Além do ensino tradicional, existem outras opções de educação, como as escolas de idiomas e instituições que oferecem reforço escolar. Nesses casos, não há restrição de idade para os estudos; os cursos são oferecidos para crianças e adultos.

    Imóveis no bairro