Santo André

Parque das Nações

0

Parque das Nações é um dos loteamentos urbanos mais antigos da região do Grande ABC, terceiro polo econômico do país. Prestes a completar 100 anos, o bairro homenageia países europeus e americanos em praticamente todas as suas ruas. É considerado um dos bairros mais importantes da cidade por conta da sua rede de comércios e serviços que também atende bairros vizinhos e localidades da Zona Leste de São Paulo. Além disso, é valorizado e querido por seus moradores, que evidenciam a tranquilidade local e a comodidade oferecida pelos diversos estabelecimentos comerciais.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    O Parque das Nações é o quarto bairro mais populoso da cidade de Santo André. Foi ocupado por europeus de diversas nacionalidades, como italianos, húngaros, lituanos e eslavos. Migrantes do interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Nordeste também ocuparam o local. Muitos estrangeiros e seus descendentes ainda vivem por lá. O Parque das Nações é predominantemente residencial, formado por casas e excelentes condomínios. O bairro tem cerca de 17 mil habitantes e é valorizado por seus moradores. Eles ressaltam a tranquilidade para morar no local, a comodidade de poder resolver diversas tarefas bem perto de casa e a ótima localização como os principais atrativos.

    Divisor

    Educação

    O Parque das Nações conta com unidades educacionais públicas e particulares. Esses estabelecimentos atuam nos ensinos Básico e Superior. A rede de ensino público oferece duas escolas estaduais e uma creche municipal no bairro, que atendem alunos de Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Há também oferta de cursos livres, como cursos de idiomas, artes, corte e costura e preparatórios, assim como estabelecimentos que oferecem cursos técnicos.

    Imóveis no bairro