Santo André

Vila Valparaiso

0

Muitas nações já passaram pela Vila Valparaíso, tanto que o bairro foi conhecido como Vila dos Gringos por muitas décadas. Lituanos, alemães e iugoslavos viveram no local, assim como santistas que se mudaram para a localidade por recomendação médica. O bairro mantém sua tranquilidade até hoje.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A Vila Valparaíso é um pequeno bairro predominantemente residencial: tem cerca de 10 mil habitantes. Dos moradores que trabalham no bairro atendendo a população, os agentes de saúde e professores se destacam pela dedicação às pessoas. Uma professora de escola pública desenvolve projetos de valorização do folclore brasileiro e seus alunos se encantam e aprendem sobre as lendas nacionais. Já os agentes de saúde dão o apoio necessário para as famílias lidarem com condições delicadas de saúde, doenças raras e perda de entes queridos. Eles tornam esses desafios mais fáceis de serem superados pelas famílias.

    Divisor

    Educação

    Na Vila Valparaíso, existem unidades educacionais do ensino público e privado. A rede pública conta com uma escola estadual e duas escolas municipais. Esses estabelecimentos e as instituições de ensino privado do bairro oferecem turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

    Imóveis no bairro