São Bernardo do Campo

Assunção

0

O bairro Assunção é um dos mais conhecidos de São Bernardo do Campo. Hoje, é formado por diversas vilas, mas, ao mesmo tempo, abriga grandes indústrias que empregam muitos de seus moradores. A qualidade de vida é um dos seus atrativos e o motivo pelo qual os imóveis ficam desocupados por pouco tempo.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Quem optar por ter imóveis em Assunção logo perceberá que os vizinhos são formados, na maioria das vezes, por mulheres. Sobre a faixa etária dos moradores, 71,3% da população está entre os 15 e 64 anos. Essa diversidade faz com que o bairro seja bastante democrático e ofereça atrações para todos. O bairro está sempre movimentado e é comum encontrar sempre moradores nas ruas ou em pontos comerciais. A composição das residências também é bastante diversificada. Perto das faculdades, é possível encontrar jovens morando sozinhos ou com amigos. Nas outras residências, há famílias, trabalhadores que moram sós e idosos. O que se observa é que o movimento é mais intenso durante a semana, assim como ocorre em outras partes da cidade. Aos finais de semana, a calmaria prevalece, principalmente em locais mais afastados das grandes avenidas, permitindo um bom descanso.

    Divisor

    Educação

    A educação é outro ponto que é prioridade entre os moradores e, por isso, são muitas as instituições de ensino. Elas oferecem desde os níveis iniciais de educação, como a creche, até complementos da formação, como mestrados e doutorados. Tais centros educacionais oferecem tanto o ensino público, para quem não pode pagar, quanto o ensino privado, voltado à classe média alta. No entanto, o conhecimento não está limitado ao ensino regular. São oferecidos cursos complementares, de formação profissional, idiomas e muitos outros, que podem ser realizados por pessoas de todas as idades.

    Imóveis no bairro